Diretoria

Nome Cargo Data da Eleição Prazo do Mandato
Renato Alves Vale Diretor Presidente 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
José Braz Cioffi Diretor Vice-Presidente de Gestão 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Paulo Yukio Fukuzaki Diretor de Planejamento e Controle 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Leonardo Couto Vianna Diretor de Novos Negócios 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Arthur Piotto Filho Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Antonio Linhares da Cunha Diretor de Desenvolvimento Empresarial 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Ítalo Roppa Diretor Vice-Presidente de Gestão 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Marcus Rodrigo de Senna Diretor Jurídico 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Ricardo Antônio Mello Castanheira Vice-Presidente de Relações Institucionais 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Francisco de Assis Nunes Bulhões Diretor de Comunicação e Sustentabilidade 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018
Ricardo Bisordi de Oliveira Lima Diretor de Negócios 15/04/2016 1ª reunião do Cons. Adm. após AGO de 2018

Renato Alves Vale. Nascido em 1 de maio de 1948, Sr. Vale foi reeleito como Diretor Presidente da Companhia. Sr. Vale é Diretor Presidente da Companhia desde 30.04.1999, atuou como Diretor Presidente da AutoBAn e Diretor de engenharia da NovaDutra. Antes de iniciar suas atividades no negócio de concessões em 1995, ocupou vários cargos administrativos na Construtora Mendes Jr. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

José Braz Cioffi. Nascido em 31 de janeiro de 1961, o Sr. Cioffi é Diretor Vice-Presidente da Companhia desde 01.10.2010. De 2005 a 2010, ocupou o cargo de Diretor Presidente da concessionária ViaOeste e RodoAnel. Foi também Diretor das Concessionárias Ponte Rio - Niterói e ViaLagos, por 10 anos. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV.

Paulo Yukio Fukuzaki. Nascido em 25 de janeiro de 1964, Sr.Fukuzaki foi eleito Diretor de Planejamento e Controle da Companhia em 01.10.2010. Anteriormente, atuou como Diretor Presidente da Actua durante 05 anos. Antes de iniciar suas atividades no negócio de concessões em 2005, ocupou a posição de Diretor Administrativo-Financeiro da Marsh Corretora de Seguros. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia São Luis e MBA em Gestão de Finanças e Riscos pela FEA-USP. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

Leonardo Couto Vianna. Nascido em 30 de maio de 1953, o Sr. Vianna foi reeleito como Diretor de Novos Negócios da Companhia. Sr. Vianna é Diretor responsável pela área de desenvolvimento em novos negócios da Companhia desde 18.03.2004. Sr. Vianna trabalhou como Diretor de Obras da NovaDutra. Antes de entrar para o grupo, Sr. Vianna ocupou diversos cargos na Construtora Mendes Júnior S.A. Formou-se em engenharia civil pela Fundação Mineira de Educação e Cultura e em direito pela Universidade Paulista - UNIP. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

Arthur Piotto Filho. Nascido em 12 de junho de 1958, o Sr. Piotto Filho foi reeleito como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia. O Sr. Piotto Filho é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia desde 12.12.2007. Integrante da Companhia desde seu início em 1999, atuou como Gerente Financeiro até a abertura de capital, em fevereiro de 2002, quando passou a dedicar-se ao relacionamento com investidores. Antes de ingressar na Companhia, atuou no Grupo Camargo Correa nas áreas de Financiamentos Estruturados, Tesouraria e Planejamento Estratégico. Graduou-se em engenharia civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

Antonio Linhares da Cunha. Nascido em 17 de maio de 1958, o Sr. Cunha foi reeleito como Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Companhia. O Sr. Cunha é Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Companhia desde 31.03.2005 e atuou durante dez anos no desenvolvimento de negócios da Andrade Gutierrez, inclusive nos programas de concessão de rodovias. Anteriormente, trabalhou, também durante dez anos, na área de orçamentos da Construtora Mendes Jr. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

Ítalo Roppa. Nascido em 15 de julho de 1954, o Sr. Roppa foi reeleito como Diretor Vice-Presidente de Gestão da Companhia. Sr. Roppa é Diretor Vice-Presidente de Gestão da Companhia desde 01.11.2005. De 2002 a 2005, o Sr. Roppa foi diretor presidente do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Antes disso, trabalhou na Concessionária da Rodovia Presidente Dutra S/A e na Construtora Mendes Junior S/A. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

Marcus Rodrigo de Senna. Nascido em 24 de novembro de 1960, o Sr. Senna foi reeleito como Diretor Jurídico da CCR da Companhia. O Sr. Senna é Diretor Jurídico da Companhia desde 28/11/2008. Integrante da CCR desde 1999, atuou como Gerente Jurídico da Concessionária AutoBAn até 2002. Com a criação da Actua, o centro de serviços compartilhados do Grupo CCR, assumiu a sua Gerência Jurídica até 2004, quando passou a integrar o Jurídico da CCR, como responsável pelos assuntos estratégicos do Grupo CCR. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, atuou com contencioso e consultoria, antes de ingressar na Companhia. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas.

Ricardo Antônio Mello Castanheira. Nascido em 06 de junho de 1955, o Sr. Castanheira é Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais da CCR S.A. desde 20/09/2011. O Sr. Castanheira foi membro suplente do Conselho de Administração da Companhia OI Telecomunicações ("OI"), e foi membro efetivo do Conselho de Administração da CONTAX S.A. ("CONTAX"), e é membro suplente do Conselho de Administração da CEMIG Companhia Energética de Minas Gerais ("CEMIG"), fazendo parte de diversos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração da CONTAX, CEMIG e OI, enquanto membro efetivo/suplente do Conselho de Administração dessas empresas, foi também Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Andrade Gutierrez Concessões S.A. Nos últimos 10 (dez) anos foi Diretor de Planejamento e Novos Negócios da Construtora Andrade Gutierrez S.A., Diretor de Coordenação da América Latina e Diretor de Operações na Argentina da Construtora Andrade Gutierrez S.A., Membro do Comitê Executivo da AG Angra Gestão de Informações e Investimentos Ltda., Presidente do Conselho de Administração da Georadar Levantamentos Geofísicos S.A. O Sr. Castanheira foi Gerente de Projetos na Andrade Gutierrez Concessões S.A. Desde 02/07/2012, é membro suplente do Conselho de Administração da Barcas S.A.. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, e detêm MBA em Administração de Novos Negócios pela Universidade de São Paulo.

Francisco de Assis Nunes Bulhões. Nascido em 11 de outubro de 1965, o Sr. Francisco de Assis Nunes Bulhões ocupa, atualmente, o cargo de Diretor de Comunicação e Sustentabilidade. O Sr. Francisco de Assis Nunes Bulhões é Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR S/A e Presidente do Instituto CCR desde a sua fundação em 2014. Graduado em arquitetura e urbanismo, possui MBAs de marketing de serviços, pela FIA/USP, e de Geração de Valor para Acionistas e Executivos, da FGV/USP. Também cursou Gestão de Negócios, pela FGV/SP - GVPEC. Integrante do Grupo CCR desde 1999, atuou como Gerente de desenvolvimento de Negócios e como Assessor de Comunicação e Sustentabilidade e foi um dos responsáveis pela estratégia de comunicação que resultaram no IPO da Companhia em 2002. Atuou em diversas empresas do segmento de construção e engenharia nas áreas de orçamento, planejamento e desenvolvimento de negócios. Em 1995, ingressou no Grupo Camargo Corrêa onde coordenou estudos de viabilidade e propostas que culminaram nas conquistas das concessionárias de rodovias ViaLagos, AutoBAn e RodoNorte. Também esteve presente no projeto de aquisição da STP, empresa controladora do meio eletrônico de pagamento Sem Parar.

Ricardo Bisordi de Oliveira Lima. Nascido em 05 de setembro de 1966, o Sr. Bisordi ocupa, atualmente, o cargo de Diretor de Negócios. O Sr. Bisordi foi Diretor não Estatutário de Negócios desde 01/04/2013 até 16/04/2015. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1992, com pós-graduação em Controladoria, Contabilidade e Administração Financeira na EPGE da FGV-RJ em 1993 e em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia em Berkeley - EUA em 1996. Atuou como Sócio-Presidente da Gestora de Fundos AngraInfraestrutura entre 2008 e 2012. Atualmente é Presidente do Conselho da Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins S.A, da Sociedade de Participação no Aeroporto de Confins S.A. Também é Conselheiro dos Aeroportos de Quito, Equador, Curaçao e Costa Rica. Além disso, atua como Diretor da SAMM - Sociedade de Atividades em Multimídia Ltda. e da CCR España - Concessiones y Participaciones S.L.

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Conselho de Administração

Nome Cargo Posse Prazo do Mandato Membro Suplente Posse
Ana Maria Marcondes Penido Sant‘Anna Membro 15/04/2016 AGO 2017 Rosa Evangelina Penido Dalia Vecchia 15/04/2016
Ricardo Coutinho de Sena Presidente e Membro 15/04/2016 AGO 2017 José Henrique Braga Polido Lopes 15/04/2016
Paulo Márcio de Oliveira Monteiro Membro 15/04/2016 AGO 2017 Marina Rosenthal Rocha 15/04/2016
Paulo Roberto Reckeziegel Guedes Membro 15/04/2016 AGO 2017 Tarcísio Augusto Carneiro 15/04/2016
Francisco Caprino Neto Vice-Presidente e Membro 15/04/2016 AGO 2017 Roberto Navarro Evangelista 15/04/2016
José Florêncio Rodrigues Neto Membro 15/04/2016 AGO 2017 Lívio Hagime Kuze 15/04/2016
Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos Membro 15/04/2016 AGO 2017 Fernando Luiz Aguiar Filho 15/04/2016
Henrique Sutton de Sousa Neves Membro 15/04/2016 AGO 2017 Eduarda Penido Dalla Vecchia 15/04/2016
Ana Dolores Moura Carneiro Novaes Membro 15/04/2016 AGO 2017 Eduardo Penido Sant‘Anna 15/04/2016
Luiz Alberto Colonna Rosman Membro Independente 15/04/2016 AGO 2017 - -
Luiz Carlos Vieira da Silva Membro Independente 15/04/2016 AGO 2017 - -

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Membros Efetivos

Ana Maria Marcondes Penido Sant‘Anna. Nascida em 14 de fevereiro de 1956, a Sra. Penido Sant’Anna foi eleita para ocupar o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. A Sra. Penido Sant’Anna é brasileira, casada, natural de São Paulo-SP, graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e, em 30 de junho de 1998, foi aprovada no exame de Certificação de Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. Além de conselheira da Companhia, também é membro dos Comitês de Finanças, Estratégia e Sustentabilidade, Auditoria, Governança, Novos Negócios e de Recursos Humanos da Companhia. Anteriormente, foi Diretora Vice-Presidente Administrativa Financeira das empresas Serveng Civilsan S.A. (companhia que atua na exploração da indústria da construção civil); Empresa de Ônibus Pássaro Marron Ltda. (empresa que atua no setor de transporte coletivo); Agro Pecuária Roncador (grupo atuante no segmento agropecuário); e Litorânea Transporte Coletivos (empresa que atua no setor de transporte coletivo). Desde 30 de abril de 2012, é a atual Diretora Presidente das empresas Soares Penido Concessões S.A.* ("SPConcessões") (companhia que atua como uma Holding, com a finalidade de unificar a gestão de empresas que participa ou controla). e Soares Penido Realizações e Empreendimentos Ltda.* ("SPEmpreendimentos") (empresa que atua no setor de investimentos em grandes empreendimentos). Adicionalmente, a Sra. Penido Sant’Anna é conselheira do ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

Ricardo Coutinho de Sena. Nascido em 04 de março de 1948, o Sr. Sena foi eleito para ocupar o cargo de Presidente e membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. De setembro de 2013 até março de 2014 participou como membro do Comitê Executivo da Holding do Grupo AG* (o grupo atua em diversos setores de infraestrutura como energia, engenharia e construção, saúde e saneamento, tecnologia, transporte e logística). Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Antes de iniciar sua atuação no Grupo Andrade Gutierrez, atuou na M. Roscoe - Engenharia, Indústria e Comércio (grupo que atua no setor de engenharia), onde foi Diretor Técnico. Entrou para o Grupo AG em 1981, tendo atuado até 1993 como Chefe do Departamento de Orçamentos. Em 1993 passou a atuar como Superintendente na Unidade de Novos Negócios. Nessa função liderou a atuação que levou à consolidação do portfólio da empresa nas concessões de serviços públicos de infraestrutura. De 2000 até 2013, como Presidente executivo e membro de Conselho de Administração da Andrade Gutierrez Concessões S.A.* (grupo que atua na gestão e/ou no desenvolvimento de investimentos nos segmentos de arenas, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, portos, saúde e saneamento, tecnologia e transporte e logística), liderou dezenas de projetos no Brasil e América Latina em parceria com sócios canadenses, americanos, franceses, portugueses e brasileiros. Foi membro dos Conselhos de Administração da CEMIG S.A., CEMIG GT S.A. e CEMIG D S.A. (sendo as três companhias atuantes no segmento de energia elétrica) de agosto/2010 a abril/2015. Foi membro do Conselho de Administração da CCR S.A. (companhia que atua no setor de concessão de infraestrutura nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços) no período de junho/2000 até julho/2015. Já exerceu os cargos de conselheiro de administração da Dominó Holdings (companhia que atua no setor da indústria) que possui participação acionária na Sanepar - Companhia de Saneamento do Estado do Paraná (empresa que atua no setor de saneamento, abastecimento com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos), da Quiport - Concessionária do Aeroporto Internacional de Quito - Equador (concessionária responsável pela construção, operação e gestão do Novo Aeroporto Internacional de Quito - Mariscal Sucre) e da Light e Light Serviços de Eletricidade S.A. - concessionária de serviços de energia elétrica do Rio de Janeiro. Foi membro dos Conselhos de Administração da Telemar Participações S.A. (companhia que atua no setor de telecomunicações) de abril/2011 até novembro/13, da CTX Participações S.A. (companhia que atua no setor de telecomunicações e tecnologia da informação) de abril/2011 até novembro/13. Membro do Conselho de Administração da Andrade Gutierrez Concessões S.A.* (grupo que atua na gestão e/ou no desenvolvimento de investimentos nos segmentos de arenas, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, portos, saúde e saneamento, tecnologia e transporte e logística), companhia que presidiu desde sua fundação até o início de 2013. Desde março de 2013 é Presidente da Andrade Gutierrez Engenharia S.A. (companhia que atua no setor de engenharia e construções), acumulando, desde julho de 2015, a presidência da Holding AG S.A. e, a partir de 2016, a presidência do Conselho de Administração do Grupo AG. Membro dos Conselhos de Administração da CEMIG S.A., CEMIG GT S.A. e CEMIG D S.A. (todas as três companhias atuantes no segmento de energia elétrica).

Paulo Márcio de Oliveira Monteiro. Nascido em 24 de outubro de 1958, o Sr. Monteiro foi eleito para ocupar o cargo de membro titular do Conselho de Administração da CCR. Além de conselheiro da Companhia, também é membro Coordenador do Comitê de Finanças da Companhia. Atualmente, o Sr. Monteiro também é membro do Conselho de Administração da Andrade Gutierrez S.A.* ("Andrade Gutierrez") (o grupo atua em diversos setores de infraestrutura como energia, engenharia e construção, saúde e saneamento, tecnologia, transporte e logística). Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, fez pós graduação em Direção de Empresa, pela Universidade Pan-Americana, na Cidade do México, MBA em Business Administration pela Universidade de São Paulo e é Mestre em Finanças pela ITESM - Inst. Estudos Superiores de Monterrey, também na Cidade do México. Nos últimos cinco anos, o Sr. Oliveira Monteiro atuou, no Brasil, também como membro suplente dos Conselhos de Administração da Oi, Contax (ambas companhias que atuam no setor de telecomunicações e tecnológica da informação), CEMIG, CEMIG Geração e Transmissão e CEMIG Distribuição (sendo as três companhias atuantes no segmento de energia elétrica) e, no Equador, como membro titular do Conselho de Administração da Corporación Quiport (concessionária responsável pela construção, operação e gestão do Novo Aeroporto Internacional de Quito - Mariscal Sucre). Desde 1990, o Sr. Monteiro atua em empresas do Grupo Andrade Gutierrez e atualmente exerce também o cargo de Superintendente Financeiro da Andrade Gutierrez Concessões S.A.* (grupo que atua na gestão e/ou no desenvolvimento de investimentos nos segmentos de arenas, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, portos, saúde e saneamento, tecnologia e transporte e logística). O Sr. Monteiro exerce ainda o cargo de membro titular do Conselho de Administração da SPE Holding Beira Rio S.A. (companhia que atua na operação de arenas, nos segmentos de construção e infraestrutura, responsável pela modernização do estádio Beira-Rio)

Paulo Roberto Reckziegel Guedes. Nascido em 25 de outubro de 1961, o Sr. Guedes foi eleito para ocupar o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheiro da Companhia, também é membro dos Comitês de Estratégia e Sustentabilidade, de Recursos Humanos e de Novos Negócios da Companhia. Nos últimos cinco anos, o Sr. Guedes atuou também como membro suplente dos Conselhos de Administração da Companhia, da Light, da Light Serviços e como conselheiro efetivo da CEMIG, CEMIG Geração e Transmissão, CEMIG Distribuição (todas as anteriores empresas atuantes no segmento de energia elétrica), Water Port (companhia atuante no setor de engenharia e saneamento) e SPE Holding Beira Rio S.A. (companhia que atua na operação de arenas, nos segmentos de construção e infraestrutura, responsável pela modernização do estádio Beira-Rio). Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cursou MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral/INSEAD. O Sr. Guedes também atua como Diretor da Andrade Gutierrez Concessões S.A.* (grupo que atua na gestão e/ou no desenvolvimento de investimentos nos segmentos de arenas, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, portos, saúde e saneamento, tecnologia e transporte e logística) desde dezembro de 1999, sendo que desde agosto de 2012 co-preside a empresa, passando a atuar também como Vice-Presidente da holding Andrade Gutierrez S.A.* desde agosto de 2012 (o grupo atua em diversos setores de infraestrutura como nos segmentos de arenas, desenvolvimento imobiliário, energias, engenharia e construção, saúde e saneamento, tecnologia e transporte e logística)

Francisco Caprino Neto. Nascido em 30 de abril de 1960, o Sr. Caprino foi eleito para ocupar o cargo de Vice-Presidente e membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheiro da Companhia, também é membro dos Comitês de Governança e de Novos Negócios da Companhia. O Sr. Caprino graduou-se em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em 1983 e cursou Mestrado em Engenharia Metalúrgica pela mesma instituição em 1992, em 28 de dezembro de 2013, foi aprovado no exame de Certificação de Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. O Sr. Caprino foi membro do Conselho de Administração da Usiminas S.A. (companhia que atua no setor siderúrgico) de 2008 a 2012 e até 30 de abril de 2015 ocupou diversos cargos executivos da Camargo Corrêa S.A.* (grupo que atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas) e da Camargo Corrêa Investimentos em Infraestrutura S.A. Desde maio de 2015 exerce atividades de consultoria empresarial através da FCaprino Consultoria Empresarial- Eireli (empresa que atua com consultoria em gestão empresarial). Anteriormente, atuou como Chefe de Departamento de Engenharia de Processos e Assessor de Planejamento e Controle da Siderúrgica J.L. Aliperti S.A. (companhia que atua no setor siderúrgico), e Coordenador de Processos Metalúrgicos da Aços Villares S.A. (companhia que atua no setor metalúrgico) Foi membro titular do Conselho de Administração da Companhia Paulista de Força e Luz, da Companhia Piratininga de Força e Luz, da CPFL Geração de Energia S.A. e da Rio Grande Energia S.A. de 2005 a 2006 (todas as anteriores atuam no segmento de energia elétrica). Atualmente, o Sr. Caprino exerce também o cargo de membro do Conselho de Administração da CPFL Energia S.A. (a companhia atua no setor de distribuição de energia).

José Florêncio Rodrigues Neto. Nascido em 26 de Maio de 1966, o Sr. José Florêncio Rodrigues Neto foi eleito para ocupar o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (Unb), em 1990, com especialização em administração de Empresas (CEAG) pela FGV-SP e MBA pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT). Entre 1990 e 1996, atuou como engenheiro Calculista e de planejamento em diversos projetos incluindo o Aeroporto e Metro de Brasília. Entre 1996 e 2000, atuou na área de Planejamento do contrato de Concessão e Controladoria na NovaDutra. Após cursar o MBA no exterior, entre 2002 a 2007, atuou na Holding do Grupo Camargo Correa* (o grupo atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas) ocupando o Cargo de Diretor de Planejamento de Controle entre outros. Durante este período, fez parte do Conselho da Usiminas (companhia que atua no setor siderúrgico) como suplente. Entre 2008 a 2010, Atuou como CFO na Construtora Camargo Correa* (companhia que atua no setor da construção), atuando também como conselheiro no Advisory Board da Alcoa America Latina (companhia que atua nos setores siderúrgico, metalúrgico e minerador). Em 2011 assumiu a área de finanças e RI (VP de Financas) da Cyrela Brazil Realty (companhia que atua na construção civil, engenharia e transporte). Em 2013 assumiu a presidência da Cyrela Commertial Properties (CCP) (compahia que atua no setor imobiliário). Atualmente atua como Interim CEO da Eletromecanica Dyna (companhia que atua no setor de indústria automotiva). Membro do Conselho de Administração da CPFL (companhia que atua no setor de distribuição de energia).

Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos. Nascido em 06 de julho de 1947, o Sr. Murilo foi eleito para ocupar o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Murilo graduou-se em Engenharia Química pela UFRJ/RJ em 1971. Entre 1970 e 1977, atuou no Ministério da Indústria e Comércio - Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI). Entre 1977 e 1992, atuou como empregado e posteriormente Diretor da Área de Produtos Florestais, Meio Ambiente e Metalurgia da Companhia Vale do Rio Doce (companhia que atua no setor minerador) e como Diretor Presidente da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra) (companhia que atua no setor de papel e celulose) e Florestas Rio Doce S.A. (companhia que atua no setor de reflorestamento). Entre 1993 e 2006, foi Diretor Superintendente da Bahia Sul Celulose S.A. e da Suzano Papel e Celulose S.A.(ambas as anteriores são companhias que atuam no segmento da indústria de papel e celulose) Foi membro do Conselho de Administração da Brasil Agro Cia. Brasileira de Propriedades Agrícolas entre 2007 e 2010. Atualmente, é membro do Conselho Consultivo da Associação dos Produtores de Papel e Celulose - BRACELPA. Atualmente, é membro do Comitê de Gestão do Conselho de Administração da Suzano Papel e Celulose S.A. (companhia que atua no segmento da indústria de papel e celulose), do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da São Martinho S.A. (companhia que atua fortemente no segmento sucroenergético), membro do Conselho de Administração da Odontoprev S.A. (grupo atuante no setor de operação de planos privados de assistência odontológica), da Camil Alimentos S.A. (grupo que atua na industrialização e comercialização de arroz, feijão, pescados e açúcar) e da Tegma Gestão Logística S.A. (companhia que atua nos segmentos de transporte rodoviário, armazenagem e gestão logística), e Presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia S.A. (companhia que atua no setor de distribuição de energia) desde 2010. Adicionalmente, o Sr. Murilo é membro do Conselho de Notáveis da Fundação Nacional da Qualidade (FNPQ) e do Conselho Superior do Instituto Ecofuturo.

Henrique Sutton de Sousa Neves. Nascido em 22 de junho de 1954, o Sr. Sousa Neves foi eleito para ocupar o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheiro da Companhia, também é membro dos Comitês de Estratégia e Sustentabilidade e de Novos Negócios da Companhia. Após alguns anos a serviço do Grupo Shell (grupo que atua no setor de energias) no exterior, retornou à Shell Brasil para exercer sucessivamente os cargos de Vice-Presidente para Assuntos Corporativos, de Mercados Nacionais e de Varejo (1993-1998). Foi Presidente da Brasil Telecom (1998-2001) e da Brasil Telecom Participações (ambas anteriores companhias que atuam no setor de telecomunicações) (1998-2002). Foi sócio da Compass Consultoria (empresa que atua com consultoria em gestão empresarial) (2002-2005) e foi presidente da Viação Aérea Riograndense - VARIG S/A (2005) (companhia atuante no setor de transportes aéreos). O Sr. Sousa Neves é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e cursou o Advanced Management Program da Harvard Business School. Durante a gestão do Sr. Sousa Neves, a Brasil Telecom, Brasil Telecom Participações e VARIG eram companhias abertas. Atualmente, o Sr. Sousa Neves exerce também o cargo de Diretor Geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, responsável pela direção e condução das atividades cotidianas da organização.

Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes. Nascida em 23 de janeiro de 1962, a Sra. Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes foi eleita para ocupar o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia, e ainda, os cargos de membro efetivo nos Comitês de Auditoria, de Finanças e de Novos Negócios da Companhia. A Sra. Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes é graduada em economia pela Universidade Federal de Pernambuco e em direito pela PUC-RJ. Possui mestrado e Doutorado em economia pela PUC-RJ e pela Universidade da Califórnia, Berkeley, respectivamente. Desde 1998, é membro do CFA Institute, e é sócia fundadora da Oitis Consultoria Econômica e Financeira Ltda., para avaliação de empresas e consultoria em governança corporativa. Entre julho de 2012 e dezembro de 2014, foi Diretora da Comissão de Valores Mobiliários. Anteriormente, entre abril de 2002 e 2012, atuou como conselheira independente da Companhia. Entre 2007 e 2012 atuou como conselheira independente da CPFL (companhia que atua no setor de distribuição de energia). Já entre 2009 e 2012 atuou como conselheira independente da Metalfrio (companhia que atua no setor de exploração da indústria e comércio da metalurgia em geral) e de 2006 a 2008 atuou como conselheira independente da Datasul (empresa que atua no setor de tecnologia da informação, com enfoque em software, serviços e tecnologia). A Sra. Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes é membro do Conselho Curador da Fundação do Câncer.

Luiz Alberto Colonna Rosman. Nascido em 02 de julho de 1955, o Sr. Rosman foi eleito para ocupar o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheiro da Companhia, também é membro dos Comitês de Auditoria e de Finanças da Companhia. O Sr. Rosman é bacharel em Economia (1977) e em Direito (1978) e fez mestrado em Direito da Economia, em 1983, no Instituto de Estudos de Direito da Economia - IEDE, em curso organizado e coordenado por José Luiz Bulhões Pedreira e Alfredo Lamy Filho. Foi professor da cadeira "Direito Societário", na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, Brasil (de 1995 a 2000) e no curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial (Direito Societário e Mercado de Capitais) da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Brasil, de 2002 a 2005. Desde 1995 o Sr. Rosman é sócio de "Rosman, Penalva, Souza, Leão, Franco Advogados" - nova denominação de "Bulhões Pedreira, Bulhões Carvalho, Piva, Rosman e Souza Leão Advogados", escritório no qual ingressou em 1983. O Sr. Rosman é Diretor do Instituto de Direito da Empresa e membro do Conselho Diretor da Obra de Missão Social.

Luiz Carlos Vieira da Silva. Nascido em 05 de fevereiro de 1938, o Sr. Silva foi eleito para ocupar o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheiro da Companhia, também é membro dos Comitês de Auditoria e de Finanças da Companhia. Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sr. Silva atuou como executivo no setor público e privado, no Brasil e no exterior em instituições e empresas como: BDMG (Superintendente) (banco que atua juntamente ao Governo de Minas Gerais para viabilizar o desenvolvimento da economia mineira), BNDES-Finame (Diretor Administrativo e Financeiro) (banco de desenvolvimento que atua por intermédio de instituições financeiras credenciadas), DATAPREV (Diretor Administrativo e Financeiro) (empresa pública que fornece soluções de tecnologia da informação e comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro), Banco do Estado de Minas Gerais (Diretor - NY), SISAL S.A. (Diretor da Área Internacional), e VALE S.A. (Diretor Administrativo, Diretor da Área Industrial e Vice Presidente) (companhia que atua no setor minerador) entre outras. O Sr. Silva foi: (i) Presidente do Conselho de Administração da Minas da Serra Geral S.A. (companhia que atua no setor minerador) e dos Conselhos Consultivos da NIBRASCO (companhia que atua no setor siderúrgico), HISPANOBRAS e ITABRASCO (ambas as anteriores companhias atuantes no setor minerador); (ii) membro dos Conselhos de Administração da Vale S.A. e da EMBRAMEC; e (iii) dos Conselhos Deliberativos da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), SUDAM (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste) e SUDESUL (Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul). Foi também membro do Comitê Especial Independente criado nos termos do Parecer de Orientação CVM nº 035/08 e encarregado de avaliar a Proposta de Reestruturação do Grupo Oi (companhia que atua no setor de telecomunicações). Em 2015 presidiu o Comitê Independente criado pelo Conselho de Administração da CCR (companhia que atua no setor de concessão de infraestrutura nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços) com a finalidade de analisar a proposta de eventual assunção, pela CCR, de certos direitos vinculados ao desenvolvimento do NASP - Novo Aeroporto de São Paulo, detidos por partes relacionadas. Também atuou como assessor econômico dos Ministros da Fazenda (Delfin Neto), do Secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais (Fernando Reis) e do Presidente do BDMG (Roberto Brant). Atualmente, além do cargo que ocupa na Companhia, o Sr. Silva é sócio da consultoria LC VIEIRA DA SILVA Economistas Associados Ltda.(empresa que atua com consultoria em gestão empresarial), que já prestou serviços a clientes no Brasil e no exterior, em instituições e empresas como: Acesita S.A. (companhia que atua no setor siderúrgico), VALE S.A., Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cia. Siderúrgica Nacional (CSN), Bears Sterns (banco de investimento com sede nos Estados Unidos da América), Moore Datagraphics, Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), Ministério da Defesa, Ministério das Minas e Energia, Petrobras, CODEVASF (companhia que se dedica ao fomento do progresso das regiões ribeirinhas dos rios São Francisco e Parnaíba e de seus afluentes), ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) entre outras. Adicionalmente, participa também do Comitê Estratégico de Governança Corporativa da AMCHAM (Centro de Arbitragem e Mediação) e do Conselho Empresarial de Política Econômica da Associação Comercial do Rio de Janeiro. É conselheiro certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

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Membros Suplentes

Rosa Evangelina Penido Dalla Vecchia. Nascida em 19 de dezembro de 1949, a Sra. Dalla Vecchia foi eleita como membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. A Sra. Dalla Vecchia graduou-se em psicologia pela PUC e em psicanálise pela Sedes Sapientiae. A Sra Rosa Penido Dalla Vecchia é diretora Vice-Presidente da SP Obras Construções e Investimentos Ltda.* (empresa que atua no setor de investimentos em grandes empreendimentos) desde 2008 e diretora Vice-Presidente da Agropecuária Roncador S.A. (empresa que atua no ramo de criação de gado de corte) desde 2008. Adicionalmente, a Sr. Dalla Vecchia é Presidente do Conselho da Fundação Lucia e Pelerson Penido - FLUPP.

José Henrique Braga Polido Lopes. Nascido em 31 de maio de 1958, o Sr. Polido foi eleito para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Polido Lopes exerce também o cargo de Superintendente de Desenvolvimento de Projetos na Andrade Gutierrez S.A.* (o grupo atua em diversos setores de infraestrutura como energia, engenharia e construção, saúde e saneamento, tecnologia, transporte e logística). Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Minas Gerais, e detém MBA Executivo pela University of Birmingham na Inglaterra.

Marina Rosenthal Rocha. Nascida em 22 de setembro de 1982, a Sra. Marina Rosenthal Rocha foi eleita para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. A Sra. Marina Rosenthal Rocha atua no Grupo Andrade Gutierrez* e atualmente ocupa o cargo de Gerente de Projetos (o grupo atua em diversos setores de infraestrutura como energia, engenharia e construção, saúde e saneamento, tecnologia, transporte e logística). Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pós graduação em Gestão com ênfase em Finanças pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é membro suplente do Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG e da Madeira Energia S.A. (empresa que atua no segmento de energia elétrica)

Tarcísio Augusto Carneiro. Nascido em 10 de julho de 1960, o Sr. Carneiro foi eleito para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheiro da Companhia, também é membro do Comitê de Auditoria da Companhia. Desde 1988, o Sr. Carneiro atua no Grupo Andrade Gutierrez* (o grupo atua em diversos setores de infraestrutura como energia, engenharia e construção, saúde e saneamento, tecnologia, transporte e logística) e, atualmente, exerce também o cargo de Superintendente de Planejamento da Andrade Gutierrez Concessões S.A.* (grupo que atua na gestão e/ou no desenvolvimento de investimentos nos segmentos de arenas, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, portos, saúde e saneamento, tecnologia e transporte e logística). Anteriormente, de 16 de fevereiro de 2011 a 21 de outubro de 2011, atuou como membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais em julho de 1983 e detém MBA em Finanças pelo IBMEC. O Sr. Carneiro atualmente é membro suplente do Conselho de Administração da CEMIG (empresa que atua no segmento de energia elétrica).

Roberto Navarro Evangelista. Nascido em 8 de dezembro de 1957, o Sr. Roberto Evangelista foi eleito para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. Graduado em Ciências Contábeis pelo Instituto Alberto Mesquita de Camargo de São Paulo. Cursou o Programa de Educação Continuada "Geração de Valor ao Acionista" pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-GVPEC). Trabalha no grupo Camargo Corrêa* desde 1992 (grupo que atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas). Foi Diretor Financeiro da Camargo Corrêa Metais* de 1995 até 2002 (empresa que atua no setor metalúrgico). Atualmente, é membro suplente do Conselho Fiscal da CPFL Energia S.A. (companhia que atua no setor de distribuição de energia), e Diretor de Tesouraria da Camargo Corrêa S.A.* (grupo que atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas).

Livio Hagime Kuze. Nascido em 05 de novembro de 1980, o Sr. Kuze foi eleito para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Kuze é graduado em Administração pela Escola de Administração de São Paulo - EAESP/FGV em 2001. Com especialização em Finanças em Wharton/Universidade da Pensilvânia, Both/Universidade de Chicago, na FIA/Universidade de São Paulo e em Gestão de Projetos na EAESP/FGV. Foi consultor associado da consultoria A.T.Kearney em projetos no Brasil e Estados Unidos de 2001 a 2005 e Gerente de Projetos no Unibanco (banco latino americano com operações nas Américas, Europa e Ásia) (2005 a 2007). Foi Gerente Corporativo de Planejamento Estratégico na Tavex Corporation, empresa controlada pela Camargo Corrêa, de 2007 a 2009 (empresa que atua no setor de tecelagem). Após breve passagem pela MasterCard (2009), retornou em 2010 à Camargo Corrêa como Gerente de Inteligência Estratégica. Atualmente, é Superintendente de Finanças e Planejamento Estratégico da Camargo Corrêa S.A.* (Holding da Camargo Corrêa, grupo que atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas). Nos últimos três anos, atuou como membro suplente do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. (empresa que atua no setor de calçados e artigos esportivos) e membro suplente do Conselho de Administração da CPFL Energia S.A. (empresa que atua no setor de distribuição de energia).

Fernando Luiz Aguiar Filho. Nascido em 13 de junho de 1979, o Sr. Fernando foi eleito para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Fernando foi membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia entre abril de 2009 e abril de 2013. Possui Graduação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2001 e Mestrado na mesma instituição em 2007. Atuou como Engenheiro na Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A.* (empresa que atua no setor da construção civil) entre abril de 2002 e outubro de 2006, como Analista, Consultor, Gerente e Superintendente de Participações na Camargo Corrêa Investimentos em Infraestrutura S.A.* (empresa que atua nos setores de distribuição de energia e infraestrutura de transporte) e Camargo Corrêa S.A.* (grupo que atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas) entre outubro de 2006 e setembro de 2014. Foi membro suplente do Conselho Fiscal da CPFL Energia S.A. entre abril de 2009 e abril de 2014 (companhia que atua no setor de distribuição de energia). Atualmente é Diretor de Participações na Camargo Corrêa S.A.* (grupo que atua nos segmentos de cimento, desenvolvimento imobiliário, energia, engenharia e construção, têxtil e concessões públicas) Desde outubro de 2014, o Sr. Fernando é diretor nas empresas: Camargo Corrêa Investimento em Infraestrutura S.A., Camargo Corrêa Energia S.A., VBC Energia S.A., ESC Energia S.A., Atila Holdings S.A. e Camargo Corrêa Geração de Energia S.A.* (todas distribuidoras de energia)

Eduarda Penido Dalla Vecchia. Nascida em 3 de novembro de 1971, a Sra. Dalla Vecchia foi eleita para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. A Sra. Dalla Vecchia é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP com especialização em Administração de Empresas pelo CEAG - FGV. Atualmente, a Sra. Dalla Vecchia também é membro efetivo do Conselho de Administração da Soares Penido Obras, Construções e Investimentos S.A.* (companhia atuante no setor da pecuária, mineração, concessões rodoviárias, e investimento imobiliário) e é diretora executiva da Fundação Lucia e Pelerson Penido - FLUPP.

Eduardo Penido Sant’Anna. Nascido em 05 de Novembro de 1989, o Sr. Eduardo foi eleito para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Eduardo é formado no curso de Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado. Desde 16 de outubro de 2009, é sócio da empresa SPEmpreendimentos* (empresa que atua no setor de investimentos em grandes empreendimentos). Em 2013, o Sr. Eduardo foi aprovado no exame de Certificação de Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. Desde 30 de abril de 2012, o Sr. Eduardo exerce o cargo de Diretor sem designação específica na empresa SPConcessões* (a empresa atua como uma Holding, com a finalidade de unificar a gestão de empresas que participa ou controla).

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Conselho Fiscal

Nome Cargo Membro Suplente Posse Prazo do Mandato
Adalgiso Fragoso de Farias Membro Marcelo de Andrade 15/04/2016 AGO 2017
Newton Brandão Ferraz Ramos Membro José Augusto Gomes Campos 15/04/2016 AGO 2017
José Valdir Pesce Membro Edmar Briguelli 15/04/2016 AGO 2017

Adalgiso Fragoso de Farias. Nascido em 14 de junho de 1960 o Sr. Farias ocupa, atualmente, o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia e está sendo indicado para reeleição para o referido cargo. O Sr Farias formou-se em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 1987, tendo MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC em 1995 e Política Econômica e Finanças de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) em 1990. Atualmente é Diretor da CCSA, cargo que ocupa desde 15 de maio de 2006 e membro do Conselho Fiscal da CPFL Energia S.A. e da São Paulo Alpargatas S.A. Anteriormente, atuou como Diretor Financeiro e Administrativo da SP Vias Concessionária de Rodovias S.A., no período de 01 de fevereiro de 2005 a 30 de abril de 2006 e como Analista Econômico-Financeiro da Andrade Gutierrez S.A., no período de 10 de outubro de 79 a 01 de fevereiro de 2005.

Newton Brandão Ferraz Ramos. Nascido em 30 de maio de 1969, o Sr. Ferraz Ramos ocupa, atualmente, o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia, está sendo indicado para reeleição para o referido cargo. Formou-se em ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós graduado em Administração pela FUMEC MG e com MBA em Finanças na Fundação Dom Cabral. Nos últimos cinco anos, o Sr. Ferraz Ramos atuou também como membro titular dos Conselhos Fiscais da Companhia, da SANEPAR, da Dominó Holdings S.A. e como suplente do Conselho Fiscal da Telemar Participações e da Oi. Atuou também como membro suplente dos Conselhos de Administração CEMIG, CEMIG Geração e Transmissão e CEMIG Distribuição. Atualmente, além do cargo que ocupa na Companhia, o Sr. Ferraz Ramos também exerce o cargo de Controller da Andrade Gutierrez, desde dezembro de 1999.

José Valdir Pesce. Nascido em 15 de julho de 1953, o Sr. Pesce ocupa, atualmente, o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia, está sendo indicado para reeleição para o referido cargo. Desde fevereiro de 2009, o Sr. Pesce exerce o cargo de assessor da Presidência da empresa SPEmpreendimentos e SPConcessões. Anteriormente, durante o período de 15 de abril de 2009 a 28 de abril de 2010, o Sr. Pesce exerceu o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia. Graduado em Bacharelado de Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Empresas Amador Aguiar, em 16 de fevereiro de 1979 e em Bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, em 11 de março de1996, é Pós-graduado em Controladoria pela Fundação Escola de Comércio Alves Penteado - Instituto Bucker de Educação em Administração de Empresas - Núcleo Controladoria, em 23 de agosto de 1997. De outubro de 1987 até fevereiro de 2009, Sr. Pesce exerceu o cargo de gerente de contabilidade/administrativo da Serveng Civilsan S.A. - Empresas Associadas de Engenharia, Agropecuária Roncador S.A. e SPEmpreendimentos. Exceto pelo cargo que ocupa atualmente na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas. Em 22 de fevereiro de 2010, o Sr. Pesce foi aprovado no exame de Certificação de Conselheiros Fsicais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC.

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Membros Suplentes

Marcelo de Andrade. Nascido em 11 de abril de 1967, o Sr. Andrade está sendo indicado para ocupar o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia na Assembleia Geral Ordinária realizada em 15/04/2014. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo em 1999, tendo cursado pós-graduação em Controladoria (MBA Controller) pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (FIPECAFI - USP) em 1999. O Sr Andrade trabalha no grupo Camargo Corrêa desde 2009 e, atualmente, também exerce os cargos de: (i) Superintendente de Controladoria da CCSA; (ii) membro do Conselho Fiscal da Alpargatas S.A. ("Alpargatas"); e (iii) membro do Conselho Fiscal da CPFL. Anteriormente, o Sr. Andrade atuou como Gerente Corporativo de Planejamento Financeiro e Estratégico da Coelho da Fonseca Empreendimentos Imobiliários Ltda, no período entre 2008 e 2009, e como Gerente Corporativo de Planejamento e Orçamento na Santista Têxtil S.A. de 1998 a 2008.

José Augusto Gomes Campos. Nascido em 02 de dezembro de 1964, o Sr. Campos ocupa, atualmente, o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia e está sendo indicado para reeleição para o referido cargo. Desde 2009, Sr. Campos é Gerente de Desenvolvimento de Projetos da Andrade Gutierrez. Anteriormente, atuou como Diretor de Project Finance da Corporación Quiport S/A, concessionária do Aeroporto Internacional de Quito (entre 2006 e 2008). Há 18 anos, atua no setor de infraestrutura, tendo trabalhado nos setores de Rodovias (AG Concessões e CCR, entre 1995 e 2001), de Energia (Suez-Tractebel, entre 2001 e 2006), e de Aeroportos (Quiport - Equador, e Aeris - Costa Rica). Formou-se em Física pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Nos últimos cinco anos, o Sr. Gomes Campos atuou também como membro suplente dos Conselhos de Administração da CEMIG, da CEMIG Geração e Transmissão e da CEMIG Distribuição, bem como das empresas Light, Light Energia e Light Serviços de Eletricidade S.A.

Edmar Briguelli. Nascido em 31 de outubro de 1969, o Sr. Briguelli ocupa, atualmente, o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia e está sendo indicado para reeleição para o referido cargo. Atualmente, o Sr. Briguelli exerce também o cargo de contador das empresas SP Empreendimentos e da SP Concessões, desde 01 de abril de 2009. Anteriormente, no período de setembro de 2003 a março de 2009, o Sr. Briguelli exerceu o cargo de contador da empresa Serveng Civilsan S.A., Empresas Associadas de Engenharia. Exceto pelo cargo que ocupa na Companhia, nunca ocupou cargo na administração de outras companhias abertas. O Sr, Briguelli é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Braz Cubas, conclusão em 10 de abril de 1996, pós-graduado Latu Sensu MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas de Mogi das Cruzes, período de 06 de março de 2009 a 13 de novembro de 2010, pós graduado Latu Senso em Finanças e Controladoria, nível de Especialização, na área de Administração na Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, período agosto de 2002 a julho de 2003.