COMUNICADO SOBRE TRANSAÇÕES ENTRE PARTES RELACIONADAS

A CCR S.A. ("CCR" ou "Companhia") (BM&FBovespa:CCRO3; Bloomberg: CCRO3BZ; Reuters: CCRO3.SA) vem, com base nas disposições da Instrução CVM n°. 480, de 07 de dezembro de 2009, conforme alterada, comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral, a seguinte transação entre partes relacionadas, celebrada em 06 de junho de 2017:

Nome das Partes Relacionadas

Concessionária da Rodovia Presidente Dutra S.A. ("NovaDutra") e Serveng Civilsan S.A. Empresas Associadas de Engenharia ("SERVENG").

Relações com a Companhia

CCR: Controlada pelo Grupo Andrade Gutierrez ([1]), Grupo Camargo Corrêa (2) e Grupo Soares Penido (3).

[1] Inclui as ações detidas por Andrade Gutierrez Concessões S.A. e AGC Participações Ltda.

2 Inclui as ações detidas por Camargo Corrêa Investimentos em Infra-Estrutura S.A., controlada pela Camargo Correa S.A. e VBC Energia S.A.

3Inclui as ações detidas por Soares Penido Obras, Construções e Investimentos Ltda. e Soares Penido Concessões S.A.

NovaDutra: Controlada direta da CCR (99,999991457%), e indireta por meio da Companhia de Participações em Concessões ("CPC") (0,00000854262%).

SERVENG: Controlada pela Soares Penido Participações e Empreendimentos S.A. Seu controlador tem relação de parentesco (irmão) de administradoras e controladoras de acionistas controladores da CCR, a saber: Soares Penido Concessões S.A. ("SP CONCESSÕES") e Soares Penido Obras, Construções e Investimentos Ltda. ("SP OBRAS").

Portanto, pela referida relação de parentesco, NovaDutra e SERVENG são partes relacionadas.

Data da Transação

06/06/2017

Objeto do Contrato

Execução de serviços de pavimento ao longo da rodovia Presidente Dutra, inclusive trevos, acessos, encabeçamentos e capeamentos de obras de arte especiais, compreendido entre os Km 0,000 ao 231,600 no Estado de São Paulo para o período de 03 (três) anos, ou seja, 1095 (mil e noventa e cinco) dias.

Principais Termos e Condições

Início: 06/06/2017.

Prazo de execução - 1095 dias, a partir de 06/06/2017.

Prazo de vigência - 06/06/2017 até 02/12/2020.

Valor total: R$ 79.786.583,99 (setenta e nove milhões, setecentos e oitenta e seis mil, quinhentos e oitenta e três reais e noventa e nove centavos).

Razões pelas quais a administração da Companhia considera que a transação observou condições comutativas ou prevê pagamento compensatório adequado

A administração da Companhia considera que a transação ora comunicada observou condições comutativas, pelas seguintes razões:

(i) Foram observadas as regras previstas na Política para Transações entre Partes Relacionadas da Companhia, conforme disponível no site da Companhia e da Companhia de Valores Mobiliários ("CVM");

(ii) Em consonância com o item (i) acima, foi realizada concorrência a preço unitário, convidadas 19 (dezenove) empresas, das quais 6 (seis) apresentaram propostas. O fator preponderante para a escolha da proposta vencedora foi o menor preço ofertado;

(iii) As condições pactuadas para esta contratação estão em consonância com a prática de mercado; e

Foi celebrado contrato de prestação de serviços refletindo as condições pactuadas, composto por (a) cláusulas gerais semelhantes a qualquer contratação de mesma natureza e (b) cláusulas específicas em relação às condições econômicas da contratação realizada, em consonância com a proposta vencedora e com as condições específicas de execução do escopo contratado.

Informações sobre a eventual participação da contraparte, de seus sócios ou administradores no processo de decisão da Companhia acerca da transação ou de negociação da transação como representantes da Companhia, descrevendo essas participações

O Conselho de Administração da CCR aprovou por unanimidade dos membros presentes, consideradas as abstenções dos membros do Conselho indicados pela SP CONCESSÕES e SP OBRAS.

Os membros do Conselho de Administração da NovaDutra aprovaram por unanimidade a referida contratação.


São Paulo, 13 de junho de 2017.

Arthur Piotto Filho
Diretor de Relações com Investidores


Fale com RI

Marcus Macedo: (11) 3048-5941
Flávia Godoy: (11) 3048-5955
Daniel Kuratomi: (11) 3048-6353
Marcela Vieira Dias: (11) 3048-2108
E-mail: invest@grupoccr.com.br