Carta para os acionistas da CCR S.A.

Robeco, Franklin Templeton Investments, Leblon Equities, British Columbia Investment Management Corporation (BCI), Comgest, Safari e João Lanza apoiam a indicação de Eliane Lustosa para o Conselho de Administração da CCR. S.A. (“CCR”) para a AGO de 2020.

Roterdã, Nova Iorque, São Paulo e Rio de Janeiro, 20 de março de 2020.

Em linha com os esforços contínuos para a melhoria de sua governança, em sintonia com o processo de diálogo permanente com seus acionistas e buscando aumentar a representatividade de membros independentes com qualificações complementares em seu Conselho de Administração, o Comitê de Gente e Governança da CCR propõe a criação de um novo assento para um membro independente em seu Conselho de Administração seguindo a recomendação da Robeco, Franklin Templeton Investments, Leblon Equities, British Columbia Investment Management Corporation (BCI), Comgest, Safari e João Lanza (“Grupo de Acionistas”).

As organizações representadas pelo Grupo de Acionistas são todas ativamente engajadas na adoção das melhores práticas de governança corporativa e focados na geração de valor no longo prazo. A CCR propôs a criação de uma vaga adicional para um membro independente em seu Conselho de Administração e pediu a opinião do Grupo de Investidores sobre a indicação da Sra. Eliane Lustosa para ocupar a nova vaga. A CCR incluiu o seu nome na chapa que será submetida à votação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária do dia 9 de abril de 2020.

O Grupo de Acionistas reconhece os esforços empreendidos pela CCR em reforçar as suas práticas de governança e saúda a iniciativa de indicar em sua chapa de candidatos para o Conselho de Administração uma candidata selecionada por acionistas que não compõe o bloco de controle. A discussão entre a CCR e o Grupo de Acionistas está baseada em seu compromisso de buscar a criação de valor sustentável e de longo prazo e o fortalecimento das práticas de governança nas empresas nas quais investem.

A candidata proposta ao Comitê de Gente e Governança, Sra. Eliane Lustosa, possui larga experiência nas áreas de finanças, governança corporativa e sustentabilidade, tendo exercido a função de conselheira independente em várias companhias listadas. Tanto os investidores institucionais aqui representados pelo Grupo de Acionistas bem como o Conselho de Administração da CCR acreditam que a Sra. Lustosa contribuirá na condução do diálogo construtivo no conselho e terá um papel relevante na comunicação com acionistas em geral.

A experiência acumulada pela Sra. Lustosa, em especial na área de sustentabilidade, complementará significativamente as habilidades dos membros que compõe o Conselho de Administração, aumentando a diversidade e contribuindo para dar maior robustez às práticas de governança da CCR.

A Sra. Lustosa, assim como os demais membros do Conselho de Administração recomendados pelo Comitê de Gente e Governança da CCR, deverão representar os interesses de todos os acionistas da CCR, não visando atendimento aos interesses exclusivos do Grupo de Acionistas, de acordo com a leis brasileiras.

Contamos com o seu apoio à indicação da Sra. Lustosa durante a próxima eleição do Conselho de Administração da CCR.