FATO RELEVANTE

A CCR S.A. (“CCR” ou “Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3BZ; Reuters: CCRO3.SA) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em consonância com o Fato Relevante divulgado nesta última quarta-feira (18/03/2020), que passará a reportar semanalmente em seu site, e de forma agregada por Divisão (Infra SP, LAM Vias, Mobilidade e Aeroportos), informações sobre a movimentação nas concessões sob sua gestão. Tal procedimento tem por objetivo propiciar aos investidores e ao mercado em geral informações sobre os impactos de curto prazo relacionados ao Coronavírus em suas concessões.

Cabe ressaltar que estas informações de movimentação em bases semanais, e sua comparação com os mesmos dias do ano anterior, estão sujeitas a inúmeros fatores que dificultam a interpretação, tais como feriados e condições climáticas. Além disso, a própria natureza das concessões é de negócios que tem um horizonte de longo prazo. São essas razões que fazem com que a CCR não considere essas informações relevantes para que os investidores e o mercado em geral possam tomar decisões a respeito da compra, manutenção ou venda das suas ações.

Entretanto, os tempos atuais não são tempos normais, e a CCR, comprometida com a transparência que pauta a sua atuação, tomou a decisão de adotar esse procedimento, que será mantido enquanto estivermos vivendo esse momento de grandes incertezas e volatilidade.

As informações consolidadas de tráfego das rodovias serão divulgadas na forma de eixos equivalentes, as de mobilidade urbana em termos de passageiros transportados, e as de aeroporto em número de passageiros embarcados.

O boletim semanal será divulgado no site da CCR durante o final de semana, e irá abranger o período de sete dias compreendido entre a sexta-feira da semana antecedente e a quinta-feira mais recente

Segue abaixo a informação que já está disponível no site da CCR:

(1) ViaSul: início de cobrança em 15 de fevereiro de 2019 (P2 e P3) e 9 de fevereiro de 2020 nas demais praças (P1, P4, P5, P6 e P7) 
(2) CCR INFRA SP e CCR LAM  VIAS consolidam, dados de outras concessões, além das sociedades de capital aberto mencionadas acima.

 

A Companhia também passará a atualizar e reportar estes dados semanalmente no site de suas concessionárias que sejam sociedades de capital aberto

O Grupo CCR segue comprometido com a segurança de seus colaboradores e das comunidades das regiões onde atua no combate da pandemia do Coronavírus (COVID-19)

São Paulo/SP, 21 de março de 2020

CCR S.A.
Waldo Perez
Diretor de Relações com Investidores