Comitê Independente – Aeroportos

Atas do Comitê Independente
RCA
Fato Relevante
Edital de Convocação
Proposta da Administração
Comunicado – Horário de funcionamento
Carta de Recomendação
Acordo de Acionistas
Extrato do Relatório dos Assessores Legais
Laudo de Avaliação

Conforme divulgado ao mercado em 29 de Agosto de 2011, o Conselho de Administração da CCR reuniu-se nesta data e, em atenção às melhores práticas de governança e transparência, aprovou as seguintes matérias: (i) autorizar a análise de mercado que subsidie a decisão dos acionistas da Companhia sobre a possibilidade de complemento de seu objeto social para incluir a exploração do setor de infraestrutura aeroportuária; (ii) a constituição de um Comitê Independente para analisar a potencial aquisição dos Ativos, que deverá adotar as melhores práticas de transparência e independência em linha com o Parecer de Orientação CVM nº 35, de 1º de setembro de 2008 (“Parecer CVM nº 35/08”), declarando-se desde já impedidos de votar os Acionistas atuais detentores dos Ativos, quanto à decisão de sua aquisição; (iii) a convocação, em data a ser oportunamente confirmada, de Assembleias Gerais Extraordinárias para deliberar sobre o respectivo complemento do objeto social da Companhia e a aquisição dos Ativos; e (iv) a publicação de Fato Relevante.

Diante do exposto, segue abaixo a composição de referido comitê independente, seu regimento, bem como o currículo de seus membros.

Regimento do Comitê Independente

Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes. Nascida em 23 de janeiro de 1962, a Sra. Carneiro Novaes foi reeleita para o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheira da Companhia de Concessões Rodoviárias desde abril de 2002, atualmente, Ana é membro do Conselho de Administração da CPFL Energia (desde abril 2007) e da Metalfrio (desde maio de 2009). Anteriormente, foi consultora do Comitê de Auditora da Companhia Siderúrgica Nacional (agosto 2005-julho 2011); diretora de investimentos do Pictet Modal Asset Management S.A. (1998-2003); e analista de renda variável do Banco de Investimentos Garantia (1995-1997). Trabalhou no Banco Mundial em Washington, D.C. entre 1991 e 1994, tendo ainda lecionado macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003) e na Universidade Federal de Pernambuco (1º semestre 1991). Entre 2008 e 2010, foi sócia da Galanto Consultoria do Rio de Janeiro para serviços e aconselhamento na área de governança corporativa. Atualmente, é sócia responsável e fundadora da Oitis Consultoria Econômica e Financeira Ltda.

Henrique Sutton de Sousa Neves. Nascido em 22 em junho de 1954, o Sr. Sousa Neves foi reeleito para o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Sr. Sousa Neves é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Advanced Management Program da Harvard Business School. Sr. Sousa Neves é Diretor Geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein responsável pela direção e condução das atividades quotidianas da organização. Após alguns anos a serviço do Grupo Shell no Exterior, retornou à Shell Brasil para exercer sucessivamente os cargos de Vice-Presidente para Assuntos Corporativos, de Mercados Nacionais e de Varejo (1993-1998). Foi Presidente da Brasil Telecom (1998-2001) e da Brasil Telecom Participações (1998-2002). Participou da Compass Consultoria (2002-2005) e foi presidente da Viação Aérea Riograndense – Varig S/A (2005). Durante a gestão do Sr. Sousa Neves, a Brasil Telecom, Brasil Telecom Participações e Varig eram companhias abertas.

Luiz Ribeiro. Nascido em 04 em janeiro de 1968, o Sr. Ribeiro foi convidado como membro de tal comitê independente em função de sua larga experiência no mercado financeiro nacional e internacional. Sr. Ribeiro é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo – USP, com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, e Management Development Program – INSEAD – Abu Dhabi. O Sr. Ribeiro é membro do Chartered Financial Analyst – CFA. O Sr. Ribeiro foi Head of Latin America no ADIA – Abu Dhabi Investment Authority, foi também Head of Offshore Equities no HSBC Brasil e Investment Officer no IFC – International Finance Corporation – World Bank. Anteriormente o Sr. Ribeiro também exerceu funções no ABN Amro (Sênior Portfólio Manager), Dibran DTVM (Trader), Credicard (Analista Financeiro) e PwC (Auditor Júnior).

Luiz Alberto Colonna Rosman. Nascido no Rio de Janeiro, o Sr. Rosman foi convidado como membro de tal comitê independente em função de sua larga experiência no tocante a direito societário e governança corporativa. Sr. Rosman é bacharelado em Direito em 1978, e em Economia (1977), Rio de Janeiro, Brasil. Professor da cadeira “Direito Societário”, na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, Brasil (de 1995 a 2000) e no curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial (Direito Societário e Mercado de Capitais) da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Brasil, de 2002 a 2005. Desde 1995 o Sr. Rosman é sócio da Rosman, Penalva, Souza, Leão, Franco Advogados.

Arquivos para Downloads:

» Regimento Comitê

Comitê Independente 2015 – Projeto NASP

Ata RCA – 15/06/2015
Fato Relevante – 15/06/2015
Regimento Interno – Comitê Independente
Sumário do Parecer – Comitê Independente
Documento de Cessão dos Vendedores para a CCR
Documento de Prorrogação de Prazo da Opção
Ata RCA – 21/10/2015
Fato Relevante – 21/10/2015
Carta Aceite Nova Proposta pela CCR
Apresentação – Projeto NASP
7º aditamento ao contrato de opção
8º aditamento ao contrato de opção
9º aditamento ao contrato de opção
10º aditamento ao contrato de opção
11º aditamento ao contrato de opção