Conforme divulgado ao mercado em 29 de Agosto de 2011, o Conselho de Administração da CCR reuniu-se nesta data e, em atenção às melhores práticas de governança e transparência, aprovou as seguintes matérias: (i) autorizar a análise de mercado que subsidie a decisão dos acionistas da Companhia sobre a possibilidade de complemento de seu objeto social para incluir a exploração do setor de infraestrutura aeroportuária; (ii) a constituição de um Comitê Independente para analisar a potencial aquisição dos Ativos, que deverá adotar as melhores práticas de transparência e independência em linha com o Parecer de Orientação CVM nº 35, de 1º de setembro de 2008 (“Parecer CVM nº 35/08”), declarando-se desde já impedidos de votar os Acionistas atuais detentores dos Ativos, quanto à decisão de sua aquisição; (iii) a convocação, em data a ser oportunamente confirmada, de Assembleias Gerais Extraordinárias para deliberar sobre o respectivo complemento do objeto social da Companhia e a aquisição dos Ativos; e (iv) a publicação de Fato Relevante.

Diante do exposto, segue abaixo a composição de referido comitê independente, seu regimento, bem como o currículo de seus membros.

Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes. Nascida em 23 de janeiro de 1962, a Sra. Carneiro Novaes foi reeleita para o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia. Além de conselheira da Companhia de Concessões Rodoviárias desde abril de 2002, atualmente, Ana é membro do Conselho de Administração da CPFL Energia (desde abril 2007) e da Metalfrio (desde maio de 2009). Anteriormente, foi consultora do Comitê de Auditora da Companhia Siderúrgica Nacional (agosto 2005-julho 2011); diretora de investimentos do Pictet Modal Asset Management S.A. (1998-2003); e analista de renda variável do Banco de Investimentos Garantia (1995-1997). Trabalhou no Banco Mundial em Washington, D.C. entre 1991 e 1994, tendo ainda lecionado macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003) e na Universidade Federal de Pernambuco (1º semestre 1991). Entre 2008 e 2010, foi sócia da Galanto Consultoria do Rio de Janeiro para serviços e aconselhamento na área de governança corporativa. Atualmente, é sócia responsável e fundadora da Oitis Consultoria Econômica e Financeira Ltda.

Henrique Sutton de Sousa Neves. Nascido em 22 em junho de 1954, o Sr. Sousa Neves foi reeleito para o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Sr. Sousa Neves é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Advanced Management Program da Harvard Business School. Sr. Sousa Neves é Diretor Geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein responsável pela direção e condução das atividades quotidianas da organização. Após alguns anos a serviço do Grupo Shell no Exterior, retornou à Shell Brasil para exercer sucessivamente os cargos de Vice-Presidente para Assuntos Corporativos, de Mercados Nacionais e de Varejo (1993-1998). Foi Presidente da Brasil Telecom (1998-2001) e da Brasil Telecom Participações (1998-2002). Participou da Compass Consultoria (2002-2005) e foi presidente da Viação Aérea Riograndense – Varig S/A (2005). Durante a gestão do Sr. Sousa Neves, a Brasil Telecom, Brasil Telecom Participações e Varig eram companhias abertas.

Luiz Ribeiro. Nascido em 04 em janeiro de 1968, o Sr. Ribeiro foi convidado como membro de tal comitê independente em função de sua larga experiência no mercado financeiro nacional e internacional. Sr. Ribeiro é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo – USP, com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, e Management Development Program – INSEAD – Abu Dhabi. O Sr. Ribeiro é membro do Chartered Financial Analyst – CFA. O Sr. Ribeiro foi Head of Latin America no ADIA – Abu Dhabi Investment Authority, foi também Head of Offshore Equities no HSBC Brasil e Investment Officer no IFC – International Finance Corporation – World Bank. Anteriormente o Sr. Ribeiro também exerceu funções no ABN Amro (Sênior Portfólio Manager), Dibran DTVM (Trader), Credicard (Analista Financeiro) e PwC (Auditor Júnior).

Luiz Alberto Colonna Rosman. Nascido no Rio de Janeiro, o Sr. Rosman foi convidado como membro de tal comitê independente em função de sua larga experiência no tocante a direito societário e governança corporativa. Sr. Rosman é bacharelado em Direito em 1978, e em Economia (1977), Rio de Janeiro, Brasil. Professor da cadeira “Direito Societário”, na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, Brasil (de 1995 a 2000) e no curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial (Direito Societário e Mercado de Capitais) da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Brasil, de 2002 a 2005. Desde 1995 o Sr. Rosman é sócio da Rosman, Penalva, Souza, Leão, Franco Advogados.