Grupo CCR inaugura Novo Aeroporto Internacional de Quito, no Equador

São Paulo, 19 de fevereiro de 2013. A CCR S.A. (“CCR”) (BM&FBovespa: CCRO3; Bloomberg: CCRO3BZ; Reuters: CCRO3.SA) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, juntamente com as suas sócias na concessionária Quiport: AECON, Airport Development Corporation (ADC) e HAS Development Corporation (HAS-DC), inaugura o novo Aeroporto Internacional de Quito, no Equador.

O aeroporto contará com modernas e seguras instalações, trazendo ainda mais desenvolvimento para a cidade e para o país. Com tecnologia avançada, o aeroporto poderá ter vôos diretos para São Paulo, Nova Iorque, Madri, Santiago do Chile e Buenos Aires.

O atual Aeroporto Mariscal Sucre será desativado amanhã e em seu lugar será construído um parque. Por conta de sua localização, no centro da cidade e cercado por montanhas, o terminal não pôde ser expandido para receber aeronaves maiores. Por isso, em 2006, iniciou-se a construção do novo Aeroporto Internacional de Quito.
A inauguração no novo aeroporto, assim como a aquisição dos aeroportos de San José, na Costa Rica e Curaçao, é parte da estratégia do grupo CCR em entrar no segmento aeroportuário.

Arthur Piotto Filho

Diretor de Relações com Investidores