Para fins do disposto na Instrução CVM nº 358, a CCR S.A. (“CCR”) (BM&FBovespa:CCRO3; Bloomberg:CCRO3BZ; Reuters:CCRO3.SA), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, por intermédio de suas controladas indiretas CCR Costa Rica Emprendimientos Sociedad Anonima e Green Airports Inc., exerceu o direito de primeira recusa, mediante notificação vinculante, para aquisição indireta, respectivamente, da Aeris Holding Costa Rica, S.A. (“AERIS”), concessionária do Aeroporto International Juan Santamaria (“AEROPORTO DE SAN JOSE”) e da Inversiones Bancnat S.A. (“IBSA”), detentora de determinados ativos financeiros da AERIS. Diante disso, celebrará oportunamente, por intermédio de sua controlada indireta CCR España Concessiones y Participaciones S.L. ou alguma de suas afiliadas, controladoras e ou coligadas, na condição de compradora, com a Airports Worldwide Holding B.V., na condição de vendedora e controlada pela OMERS Strategic Investments Corporation e OSI Penco Corporation, contrato de compra e venda de ações, para aquisição indireta de 48,40% (quarenta e oito vírgula quarenta por cento) do capital social da AERIS e de 49,64% (quarenta e nove vírgula sessenta e quatro por cento) do capital social da IBSA, pelo valor de US$ 60.000.000,00 (sessenta milhões de dólares norte-americanos), acrescido de juros de 10% (dez por cento) ao ano, incidindo a partir de 31/12/2017 até a data da conclusão financeira

A conclusão financeira estará condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, sendo que, a partir de então, a CCR deterá, indiretamente, por meio de suas controladas, 97,15% (noventa e sete vírgula quinze por cento) de participação acionária na AERIS e 99,64% (noventa e nove vírgula sessenta e sessenta e quatro por cento) de participação na IBSA.

Esta negociação representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da CCR, que visa o seu crescimento qualificado, agregar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua.

As mesmas informações estão disponibilizadas no site da Companhia, www.ccr.com.br/ri.

 

São Paulo, 05 de junho de 2018.

Arthur Piotto Filho
Diretor de Relações com Investidores