AVISO AOS ACIONISTAS

Direito de Retirada

A CCR S.A. (“Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3BZ; Reuters: CCRO3.SA), comunica a publicação, na presente data, da ata da Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada no dia 10 de janeiro de 2020 (“AGE”), na qual foi aprovada a alteração do seu objeto social, com o objetivo de incluir (i) outras possíveis modalidades de participação em negócios relacionados a serviços públicos na sua área de atuação, além de concessões; e (ii) menção expressa à participação da Companhia em negócios relacionados ao seu objeto social. Em razão disso, a Companhia informa o quanto segue:

Direito de retirada: nos termos do artigo 137 da Lei nº 6.404/76, fazem jus ao direito de se retirar da Companhia, mediante o reembolso do valor de suas ações, os acionistas que (i) não votaram favoravelmente à alteração do objeto social da Companhia, ou se abstiverem de votar ou que não comparecerem à AGE; e (ii) tenham comprovadamente mantido titularidade ininterrupta de suas ações de emissão da Companhia desde a data da divulgação do Edital de Convocação da AGE, em 4 de dezembro de 2019, até a data do efetivo exercício do direito de retirada.

Prazo para o exercício do direito de retirada: o prazo para o exercício do direito de retirada é de 30 (trinta) dias contados da data da publicação da ata da AGE, iniciando-se, portanto, na presente data e se encerrando em 21 de fevereiro de 2020.

Valor do reembolso por ação: o valor a ser pago aos acionistas que exercerem o direito de retirada é de R$ 4,1746 por ação, equivalente ao valor do patrimônio líquido da ação da Companhia em 31 de dezembro de 2018, conforme demonstrações financeiras aprovadas na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 22 de abril de 2019.

Procedimentos para o exercício do Direito de Retirada:

  • Depositário central: os acionistas dissidentes cujas ações de emissão da Companhia estejam depositadas na central depositária da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão deverão manifestar seu interesse em exercer o direito de retirada por meio de seus respectivos agentes de custódia. 
  • Agente Escriturador: os acionistas dissidentes cujas ações estejam depositadas no agente escriturador das ações da Companhia, Itaú Corretora de Valores S.A., deverão enviar por correspondência, preferencialmente carta registrada, carta de próprio punho assinada e com reconhecimento de firma por semelhança, constando (i) a quantidade de ações que serão reembolsadas, bem como (ii) comprovante dos dados bancários para recebimento do respectivo valor para o seguinte endereço: Itaú Unibanco – Gerencia Operação Escrituração – Unidade Atendimento Empresas – Rua Santa Virgínia, 299, Prédio B, Térreo, Tatuapé, CEP: 03084-010, São Paulo – SP. Maiores informações, entrar em contato com o canal de atendimento a investidores telefones: 3003-9285, para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 7209285, para as demais localidades, das 9h às 18h em dias úteis).

Os acionistas que se fizerem representar por procurador deverão apresentar, além dos documentos acima referidos, o respectivo instrumento de mandato, o qual deverá conter poderes especiais para que o procurador exerça em seu nome o direito de retirada e solicite o reembolso das ações.

Data prevista para pagamento do reembolso: o pagamento do valor do reembolso será realizado pela Companhia em até 30 dias contados do término do prazo para exercício do direito de retirada, ressalvada a hipótese de solicitação de levantamento de balanço especial.

Caso seja solicitado o levantamento de balanço especial, nos termos do art. 45, §2º, da Lei nº 6.404/76, o acionista dissidente que o solicitou receberá no prazo acima mencionado o montante de R$ 3,3397 por ação, correspondente a 80% do valor de reembolso calculado com base no último balanço da Companhia aprovado, e o restante, se houver, até o dia 9 de maio de 2020, que corresponde a 120 dias contados da data da AGE.

São Paulo, 22 de janeiro de 2020.

WALDO PEREZ
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores