AVISO AOS ACIONISTAS

Tendo em vista as medidas de enfrentamento e contenção da pandemia da COVID-19 e as recomendações expedidas pelas autoridades, a CCR S.A. (“CCR” ou “Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3BZ; Reuters: CCRO3.SA) vem apresentar algumas medidas por ela tomadas com a finalidade de facilitar a participação a distância dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária convocada para o dia 9 de abril de 2020 (“AGO”):

1 – Flexibilização do prazo de envio do boletim de voto a distância diretamente à Companhia:

A fim de facilitar aos acionistas a participação por meio do envio de boletim de voto a distância, a CCR, nos termos do §2º do art. 21-B da Instrução CVM nº 481/09, ampliará, excepcionalmente para essa AGO, o prazo para envio do boletim de voto diretamente à Companhia.

Dessa forma, exclusivamente no caso de envio do boletim de voto a distância diretamente à Companhia, o referido documento será considerado válido se recebido pela CCR até as 11 horas (horário de Brasília) do dia 7 de abril de 2020, independentemente do prazo inicialmente informado no Manual para Participação de Acionistas na AGO e no próprio boletim de voto a distância.

Para tais fins, reitera-se que o encaminhamento do boletim de voto a distância diretamente à Companhia, devidamente acompanhado dos documentos nele solicitados, poderá ser realizado tanto (i) por via física, mediante envio à Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco B – 5º andar, São Paulo, SP – CEP 04551-065, aos cuidados da Área de Governança; quanto (ii) por via eletrônica, pelo email ri.ccr@grupoccr.com.br.

A CCR esclarece, ainda, que, por questões operacionais, os prazos para envio do boletim de voto a distância por meio de prestadores de serviços, notadamente o escriturador da Companhia e agentes de custódia, mantêm-se inalterados – sendo considerados válidos, portanto, aqueles recebidos até 7 (sete) dias antes da data de realização da AGO, ou seja, até 2 de abril de 2020 (inclusive), salvo se prazo diverso for estabelecido por seus agentes de custódia.

2 – Ferramenta alternativa para participação da AGO a distância:

Excepcionalmente, nos termos do §1º do art. 21-C, da Instrução CVM nº 481/09, a Companhia também fornecerá aos acionistas (ou, no caso de participação por procuração, a seus procuradores), a possibilidade de, se assim desejarem, participarem da AGO por meio de sistema eletrônico, através da plataforma digital Zoom.

A fim de viabilizar operacionalmente esse procedimento alternativo, os acionistas que desejarem participar da AGO por meio eletrônico deverão enviar tal solicitação à Companhia pelo e-mail ri.ccr@grupoccr.com.br, com antecedência mínima de 48h da realização da AGO (ou seja, até as 11 horas – horário de Brasília – do dia 7 de abril de 2020), a qual deverá ainda ser devidamente acompanhada de toda a documentação do acionista para participação na AGO (conforme detalhada no Manual para Participação de Acionistas na AGO). A Companhia enviará as respectivas instruções para acesso ao sistema eletrônico de participação na AGO aos acionistas que tenham apresentado sua solicitação no prazo e nas condições acima.

O acionista devidamente cadastrado que participar por meio da plataforma Zoom será considerado presente à AGO (podendo exercer seus respectivos direitos de voto) e assinante da respectiva ata, nos termos do art. 21-V, III e parágrafo único da Instrução CVM nº 481/09.

Caso o acionista que tenha solicitado devidamente sua participação por meio eletrônico não receba da Companhia o e-mail com as instruções para acesso e participação da AGO até as 12 horas (horário de Brasília) do dia 8 de abril de 2020, deverá então entrar em contato com a Companhia pelos telefones +55 (11) 3048-5925 / 3048-5941 / 3048-5955 / 3048-6353 – em qualquer cenário, antes das 9:30 horas do dia 9 de abril de 2020 – a fim de que lhe sejam reenviadas (ou fornecidas por telefone) suas respectivas instruções para acesso.

A Companhia, no entanto, não se responsabiliza por quaisquer problemas operacionais ou de conexão que o acionista venha a enfrentar, bem como por quaisquer outras eventuais questões alheias à Companhia que venham a dificultar ou impossibilitar a participação do acionista na AGO por meio eletrônico.

A Companhia recomenda, ainda, que os acionistas que solicitem sua participação por meio eletrônico se familiarizem previamente com o uso da plataforma digital Zoom, bem como garantam a compatibilidade de seus respectivos dispositivos eletrônicos com a utilização da plataforma (por vídeo e áudio).

Adicionalmente, a Companhia solicita a tais acionistas que, no dia da AGO, acessem a plataforma com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário previsto para início da AGO a fim de permitir a validação do acesso e participação de todos os acionistas que dela se utilizem.

Por fim, a Companhia também esclarece que excepcionalmente aceitará que o envio dos documentos para participação dos acionistas na AGO (inclusive dos respectivos extratos de comprovação de posição acionária) seja realizado tanto (i) por via física, mediante envio à Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco B – 5º andar, São Paulo, SP – CEP 04551-065, aos cuidados da Área de Governança; quanto (ii) por via eletrônica, pelo e-mail ri.ccr@grupoccr.com.br. O acionista será responsável pela veracidade dos documentos enviados à Companhia.

A Companhia reitera seu compromisso com a adoção das medidas de combate à pandemia da COVID-19 e com a segurança de seus acionistas e colaboradores e das comunidades das regiões onde atua.

São Paulo, 3 de abril de 2020

CCR S.A.
Waldo Perez
Diretor de Relações com Investidores