COMUNICADO AO MERCADO

 

A CCR S.A. (“Companhia” ou “CCR”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3 BZ; Reuters: CCRO3.SA), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, pelo 11º ano consecutivo, a CCR integra a lista das empresas mais sustentáveis, compondo a carteira do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, da B3.

O ISE é uma iniciativa que oferece indicadores do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas, por seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Para fazer parte do índice, as empresas passam por avaliação em gestão de riscos, ética nos negócios, engajamento em práticas de diversidade diretrizes de mudanças climáticas, práticas de desenvolvimento sustentável e outros. As práticas de ESG (do inglês, Environmental, Social, Governance) formam o conjunto de parâmetros que melhor expressa os esforços das companhias que alcançam a pontuação para integrar o ISE.

O “ESG” é um dos cinco eixos da ambição estratégica 2025 da CCR, cujo propósito é consolidá-la como companhia de infraestrutura para mobilidade humana focada em fazer caminhos melhores e mais seguros para a sociedade”, diz Marco Cauduro, CEO do Grupo CCR. “Para a CCR, permanecer no restrito grupo de empresas integrantes do índice de sustentabilidade da B3 é um bom indicativo de que estamos no caminho certo”, acrescenta Cauduro.

Os outros quatro eixos da ambição estratégica 2025 da CCR estão assim definidos: encantamento dos clientes; engajamento dos colaboradores; reputação e retorno ao acionista.

Além de realizar a gestão socioambiental e de governança de cada divisão de negócio, o Grupo CCR compartilha com transparência seus indicadores, os focos de gestão e de crescimento da organização por meio do Relatório Anual (disponível em CCR | Relatório Anual 2020 (grupoccr.com.br), do Painel de Indicadores ESG (https://ri.ccr.com.br/esg-indicadores/) e outros, também disponíveis pelo site. Os dados do Painel se referem a Mudanças Climáticas, Economia Circular, Relacionamento com a Comunidade, Ambiente de Trabalho, Saúde e Segurança, Governança e Sustentabilidade.

As iniciativas sociais do Grupo são gerenciadas pelo Instituto CCR, que destinou R$ 29,7 milhões a 39 projetos, impactando aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. https://www.institutoccr.com.br/

Sobre o Grupo CCR | O Grupo CCR atua nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços. São 26 ativos, presença em 8 estados brasileiros e 17 mil colaboradores. O grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.698 quilômetros de rodovias, realizando 3,6 mil atendimentos/dia. Em mobilidade urbana administra serviços de transporte de passageiros de metrôs, VLT e barcas, transportando diariamente, 2 milhões de passageiros. Esse número poderá alcançar 3 milhões, após a conquista das Linhas 8 e 9 concedidas pela CPTM. E no segmento de aeroportos, com a vitória no leilão dos blocos Central e Sul, concedidos pela ANAC, o número de passageiros poderá ultrapassar 23 milhões, anualmente, incluindo o aeroporto da Pampulha/BH. Maiores informações em: www.ccr.com.br/ri

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

São Paulo/SP, 02 de dezembro de 2021.

CCR S.A.

WALDO PEREZ

Diretor de Relações com Investidores