FATO RELEVANTE

CCR S.A. (“Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3 BZ; Reuters: CCRO3.SA), em observância à Resolução CVM n.º 44, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sua controlada indireta CCR USA AIRPORT MANAGEMENT, INC. (“CCR USA”) celebrou instrumento contratual, sujeito à verificação de determinadas condições suspensivas, com a AGI-CFI Acquisition Corp, controlada da Alliance Ground International, LLC (“AGI”), para alienação da totalidade de sua participação acionária no capital social da Total Airport Services Inc. (“TAS”), correspondente a 70% (setenta por cento) (“Transação”).

A TAS é uma empresa americana, baseada em Spring (Texas), prestadora de serviços aeroportuários, que oferece em seu portfólio, principalmente, os serviços aeroportuários de ground-handling de aeronaves, armazenagem de carga, operação de terminal, orientação de aeronaves em pista e serviços a passageiros, tendo o Grupo CCR adquirido 70% (setenta por cento) de suas ações em 2015, conforme fato relevante divulgado em 02 de outubro de 2015. A AGI, com sede em Miami (Florida), é o prestador de serviços líder no manuseio de carga aérea, ground-handling e serviços de segurança para o mercado de carga aérea, com operações em 26 aeroportos em toda a América do Norte.

O Grupo CCR preza por seu compromisso de manter os seus acionistas e ao mercado em geral informados das operações de investimento e de desinvestimento, sendo que a presente Transação faz parte da estratégia contínua de revisão de portifólio e alocação de capital, contribuindo para a nossa estratégia de crescimento qualificado, disciplina de capital e desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua.

A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito da concretização dessa Transação.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

 

São Paulo, 9 de maio de 2022.

CCR S.A.
Waldo Perez
Diretor de Relações com Investidores