FATO RELEVANTE

A CCR S.A. (“Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3 BZ; Reuters: CCRO3.SA), em observância à Resolução CVM n.º 44, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, a sua controlada CIIS – Companhia de Investimentos em Infraestrutura e Serviços (“CIIS”), juntamente com a Canadá Participações S.A. (“Canadá Participações”), em conjunto detentoras de 100% do capital social da Toronto S.A. – Desenvolvimento e Participações (“Quicko”), de um lado, e, de outro, a empresa finlandesa MaaS Global Oy (“MaaS”) celebraram instrumento contratual, sujeito à verificação de determinadas condições suspensivas, prevendo a aquisição, pela MaaS, da totalidade das ações da Quicko, mediante pagamento em espécie de ações da própria MaaS, que serão por ela emitidas (“Transação”).

Com a conclusão da Transação, a CIIS deixará de deter participação no capital social da Quicko, que atualmente é de 80%, e passará a deter participação minoritária da MaaS, cujo percentual final será confirmado no fechamento da Transação.

A Quicko foi fundada em 2018 e desenvolveu o Quicko app para facilitar a rotina das pessoas, tornando o deslocamento mais conveniente, com a combinação do transporte público com bicicletas compartilhadas, táxis ou carros de aplicativo, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.

A MaaS foi fundada em 2015, em Helsinque, na Finlândia, sendo líder mundial na área de Mobilidade Urbana, com o desenvolvimento do premiado aplicativo de planejamento de rotas Whim, sendo usado em várias cidades europeias e em Tóquio. A MaaS é investida por vários investidores estratégicos e financeiros, como Mitsui Fudosan, Ferrovial, Tesi, NordicNinja, Vaudoise, Denso, Toyota Financial Services, Swiftcom, Karsan Otomotiv, Transdev e Aioi Nissay Dowa.

A Transação faz parte da estratégia de crescimento qualificado e de disciplina de capital do Grupo CCR, com o objetivo agregar valor aos acionistas, viabilizar soluções de serviços em infraestrutura, e capturar a sinergia de produto e tecnologia de uma das maiores operadoras do mundo, a MaaS, em benefício de clientes no Brasil.

A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito dessa Transação.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

São Paulo, 24 de março de 2022.

CCR S.A.
Waldo Perez
Diretor de Relações com Investidores

CONTATO RI
Telefones: (11) 3048-5955 / 6353 / 5964 / 2108
E-mailinvest@grupoccr.com.br
Websitewww.ccr.com.br/ri